Grito

Sempre quis ser verdadeira na escrita, pois sei que nas palavras há vida. Então, penso que a minha alma será despejada aqui – segundo aquilo que a caminhada cristã me tem proporcionado.

Enfrento ataques constantes. Na mente, emocionalmente… com tudo isto cheguei (muitas vezes) a questionar Deus o porquê de não conseguir vencer, por que isto tanto me aprisiona. E, com o passar do tempo, ilustraram-me a caminhada cristã como uma aventura cheia de vales, montanhas íngremes e assustadoras. Mas, também, com bosques e campos esverdeados onde, por vezes, conseguimos ouvir o som das águas limpas que correm sem parar.

Confesso que a parte dos bosques e dos campos me agrada, mas não posso ignorar que no trilho a ser percorrido eu terei que descer até ao vale e subir a montanha, por mais medonha que pareça.

Dúvidas? Estou cercada delas. Ameaças? Constantes. Mas quem sou eu para me condenar? Eu não sou nada, eu não tenho nada. É tudo Dele e por Ele. Sendo assim, porque me custa tanto aceitar o Seu ensino para esta vida?

Como Pai, interessado no meu crescimento, constantemente, Deus ensina-me que dor e sofrimento são o combustível para um bom carácter e uma vida digna; e que sobretudo, são momentâneos, passageiros…

No fundo, o grito da minha alma é este: “Ainda agora começou, não terminará aqui!”. O meu desejo não está em alcançar nada mortal, a minha vida não se baseia apenas pelo que vejo e sinto aqui. Nada tem mais poder do que a acção do Seu Espírito em mim. Há algo eterno que anseio, que me faz sonhar acordada, não como escape, mas porque sei que Ele vai estar lá. Eu quero estar com Ele. Eu não posso parar!

Para meditação:

Hebreus 10:39
Salmos 8:4
I Pedro 1:7-9
Jeremias 18:4
II Timóteo 4:18

ANA MARGARIDA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s