EU LI | Mulheres Fiéis e Seu Deus Maravilhoso, de Noël Piper

“Se pensamos que não podemos fazer aquilo que Deus nos pede, estamos certos. Mas Deus pode.”

mulheres-fieis-e-seu-deus-maravilhoso

Eleições terminadas. O movimento agora é a volta da vida normal – como era antes ou quase isso. Vamos tentar nesse blog.

Eu sempre tenho dificuldade de escrever sobre meus livros favoritos. Uma grande ironia desse espaço, pois não comentei quase nada por aqui sobre minhas leituras da vida ❤.

Buscarei corrigir isso. Me atrevo a escrever sobre esse aqui, Mulheres Fiéis e Seu Deus Maravilhoso, que me foi indicado por uma querida amiga.

Escrito por Noël Piper, esposa do famoso e amado pastor John Piper, foi publicado a primeira vez em 2005 no título original “Faithful Women and Their Extraordinary God”. Em resumo, a obra se trata de uma introdução à biografia de cinco mulheres de fé: Sarah Edwards, Lilias Trotter, Gladys Aylward, Esther Ahn Kim e Helen Roseveare. Cinco histórias de mulheres comuns que fizeram coisas extraordinárias na obra do Senhor Jesus Cristo. Com exceção de Sarah, são todas missionárias. Mulheres que deixaram suas casas, famílias, países… por amor a Deus e fé no poder do evangelho.

Eu nunca tinha ouvido falar sobre nenhuma delas, fui pega de surpresa. Uma surpresa extremamente boa. Em cada capítulo, ao viajar pelos países, vivenciar as prisões, privações, renúncias e milagres… pela escrita de Noël, aconteceu exatamente o contrário do que pensei a princípio. Não achei que fosse me identificar tanto com essas mulheres incríveis. Mas foi o que ocorreu. A autora de uma forma delicada, conseguiu apresentar a vulnerabilidade dessas cinco mulheres reais. Todas comuns, todas falhas, todas servas de um Deus Grande, Perfeito e Maravilhoso.

O que o Apóstolo Paulo disse em 1º Coríntios 1: 27-29:“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele.” Ganhou um novo peso para mim.

Reconhecer o sobrenatural, o agir do Espírito Santo, em vários eventos e ocasiões da história dessas mulheres – como: quando Gladys passou a madrugada sozinha, em solo russo, sob a neve e cercada por lobos e sobreviveu; ou o carregamento de maçãs que chegou na prisão onde estava Esther Kim; ou a visitação e avivamento que Sarah Edwards, confundindo a muitos, experimentou em sua vida – me impactou bastante. “Eis que estarei convosco até a consumação dos séculos.”

Sem dúvida esse livro está entre uma das leituras mais impactantes que já fiz na vida. E um fato (uma curiosidade para esse post) me fez ficar ainda mais grata por ter lido e pelo trabalho da Editora Fiel. Pelas buscas que fiz na Amazon, não temos ou não temos em fácil acesso nenhum outro material em português sobre essas mulheres. As obras delas ou sobre elas estão todas em inglês ou outros idiomas.

(as histórias que mais gostei foram Gladys e Helen).

KELLY OLIVEIRA


+ Info: Mulheres Fiéis e Seu Deus Maravilhoso | Título original: Faithful Women & Their Extraordinary God | Autor: Noël Piper | Publicado originalmente em 2005 | Edição lida: Fiel, 2010 | 204 páginas

Classificação: 5❤

Compre: Amazon

Um comentário em “EU LI | Mulheres Fiéis e Seu Deus Maravilhoso, de Noël Piper

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s