Lançamentos que eu quero ler 2019 #1

Olá! A coluna “lançamentos” está de volta! Porém, um pouco diferente do que aqueles que me acompanham a mais tempo estão acostumados.

Não vou mais me ater aos lançamentos do semestre ou a um número X de livros. A coisa será mais solta: sempre que adicionar livros recém lançados à minha lista de “desejados” volto aqui para compartilhar 😉

1 – FEMINISMO: PERVERSÃO E SUBVERSÃO, DE ANA CAROLINE CAMPAGNOLO (Vide Editorial)

Sinopse: Neste livro, a historiadora e professora Ana Caroline Campagnolo revê a trajetória do feminismo, confrontando as alegadas motivações e supostas conquistas do movimento com suas reais conseqüências na história cultural do Ocidente e, em especial, do Brasil. Em vez de adotar a periodização consagrada que divide a história do feminismo em três “ondas”, Campagnolo identifica cinco fases que marcaram o desenrolar desse movimento de traços ideológicos Essas etapas remontam ao século XV e se estendem até os nossos dias, “em que se vê ameaçada a civilização que nossos antepassados levantaram a peso de ouro e esforço de sangue”.


2 – OS OUTROS DA BÍBLIA, DE ANDRÉ DANIEL REINKE (Thomas Nelson Brasil)

Sinopse: Este livro lança um olhar sobre a história bíblica, mas com um foco inovador: a partir dos povos antigos que interagiram com o Povo de Deus. Eles, os “outros” das narrativas bíblicas – mesopotâmicos, egípcios, cananeus, persas, gregos e romanos – são o tema central desta obra. Como eram as culturas e as crenças religiosas daqueles povos? Que influências elas podem ter operado sobre a fé do antigo Israel – e mesmo na doutrina da igreja cristã? Há ideias que podem ser consideradas biblicamente corretas na teologia dos pagãos? Como a política dos impérios antigos pode ter sido usada no plano divino para trazer Cristo ao mundo? Estas são algumas perguntas que estão respondidas neste livro. André Daniel Reinke realizou uma ampla pesquisa englobando temas como a geografia histórica, sistemas políticos, cultura geral e especialmente o pensamento religioso de cada um destes povos. A partir do entendimento do outro sobre o sagrado, o autor faz uma comparação com a revelação bíblica e com a prática dos antigos hebreus, respondendo então a pergunta central de sua pesquisa: Quais são as convergências, e quais as divergências, entre a fé pagã e a fé bíblica? Este livro é uma obra fundamental para que o leitor possa compreender melhor os contextos históricos, culturais e religiosos dos povos que tanto influenciaram na jornada do Povo de Deus e na própria construção da Bíblia Sagrada.


3 – ADÃO E EVA DEPOIS DA PÍLULA, DE MARY EBERSTADT (Quadrante)

Sinopse: Talvez nada tenha mudado a vida de tanta gente, e de maneira tão abrupta, quanto a dissociação entre sexo e procriação. Se para muitos tratou-se de um avanço importantíssimo, as conclusões para aqueles que veem a realidade como ela é são outras – e bem diferentes. Com efeito, as consequências da Revolução Sexual estão longe de ser aquelas que os ideólogos propagam. Em vez de liberdade e felicidade, o que se encontra hoje são consultórios psiquiátricos lotados de insatisfeitos com sua vida sexual e amorosa, num descontentamento generalizado cujos efeitos colaterais se espalham por todo o tecido social. Fundamentado em evidências sólidas e variadas, Adão e Eva depois da pílula percorre o mundo do entretenimento, textos jornalísticos das mais diferentes inclinações ideológicas e uma ampla gama de disciplinas acadêmicas para mudar nossa maneira de enxergar o mundo posterior aos movimentos de libertação sexual. Afinal, será mesmo que somos hoje tão livres e felizes quanto esperávamos?


4 – NÃO PODEMOS NOS CALAR, DE ALBERT MOHLER (Cultura Cristã)

Sinopse: “A clareza e a percepção raras do Dr. Mohler estão brilhantemente em exibição neste livro. O mestre artesão, reunindo as partes do quebra-cabeça da cultura, da política, da história, da teologia e das Escrituras em um mosaico de verdade e realidade, consegue de novo! Seus argumentos coerentes e convincentes sobre a questão dominante da identidade e do comportamento sexual e a resposta cristã são uma sabedoria essencial para o crente. Mohler equipa o leitor para enfrentar corajosamente a luta contra o pecado enquanto apresenta compassivamente o evangelho da graça.” – John MacArthur, pastor da Grace Community Church e presidente do Master’s College and Seminary


E você, achou algum desses livros interessante? Me conta quais lançamentos desse ano já estão na sua lista de desejados.

KELLY OLIVEIRA

2 Comments

  1. Oi Kelly, também estou de olho nesse Os Outros da Bíblia e no livro da Ana. Outros que estou pedindo de presente até pra estranhos que me cumprimentam na rua é os novos do Lewis pela Thomas Nelson, tudo que eles lançaram desde a trilogia cósmica

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s