EU LI: Can I have joy in my life?, de R.C.Sproul (Crucial Questions nº 12)

Posso ter alegria em minha vida?

Seguindo com o meu projeto de leitura da série Crucial Questions, eu li o volume número 12 da versão original “Can I have joy in my life?”.

Confesso que esse título não me empolgou muito, pensava em alguns caminhos possíveis e óbvios que o autor poderia seguir e, se não estivesse realmente determinada a ler a série completa talvez teria pulado. Porém, esse livrinho me surpreendeu bastante.

Sproul me apresentou uma perspectiva totalmente nova da “Alegria”, me mostrando o quanto os meus conceitos sobre o que é ser alegre estavam arraigados na cultura que me cerca, e não aonde deveriam estar, ou seja, nas Sagradas Escrituras.

Como em todos os outros volumes que li, Sproul aqui também é muito simples e gentil em suas palavras; ainda que, nesse volume especificamente tenha me deparado com alguns trechos muito duros, que confrontam o leitor, frases, parágrafos…. que depois de lidos exigem de nós um posicionamento, uma mudança de atitude. E essa eu posso destacar como outra característica relevante do autor, seus ensinamentos são práticos, pequenas gotas teológicas que apontam direto para um novo jeito de viver em algum aspecto da nossa vida.

Está aí mais um livreto muito especial. Não subestime livros curtos! Recomendo a leitura não só desse volume como da série, que é em minha opinião imperdível para os cristãos do mundo de hoje.

KELLY OLIVEIRA BA.


+ Info: Can I have joy in my life? | Título em português: Posso ter alegria em minha vida? | Autor: Robert Charles Sproul (1939-2017) | Reformation Trust Publishing, 2012 | 66 páginas

Classificação: 5/5

Compre:em inglês, em português

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s