PROJETO DE LEITURA: Lendo Philip Yancey

Olá a todos. Digamos que esse post é a oficialização da minha meta de ler toda a obra do Philip Yancey (escritor e jornalista cristão americano, nascido em 1949). Um projeto literário, vou colocar assim.

Meu interesse pelo autor surgiu naturalmente conforme tive contato com seus livros. Além de ser excelente no que faz, ou seja, na arte da escrita, Yancey escreve sobre os temas dos quais eu busco a muito tempo na literatura seja cristã ou não.

A data de inicio fica marcada como hoje 26/07/2019 e a do fim do projeto totalmente em aberto.

Decidi fazer um pouco diferente dessa vez. Ao invés de compartilhar aqui a lista com todos os títulos dos livros do projeto, vou publicá-la aos poucos, conforme e na ordem que eu for lendo. Formando assim um registro. E sendo assim, comunico que esse post estará em constante construção.

A lista está em ordem de leitura, os títulos estão linkados com as resenhas que fui escrevendo ao longo do tempo e seguidos com o ano da primeira publicação de cada obra. Para cada livro escrevi também um resuminho de minhas impressões.

😉

O que li de Philip Yancey:

1 – A pergunta que não quer calar, 2013

A pergunta a que se refere o título é “Onde está Deus quando chega a dor?”, título do primeiro livro que Yancey escreveu aos 27 anos. Esse livro foi o meu grande encontro com Yancey que me deixou fascinada pela escrita, pelos temas, pela autenticidade… É um livro curto, muito bom, mas talvez, não a melhor escolha para começar ler o autor.


2 – Para que serve Deus: em busca da verdadeira fé, 2010

O segundo livro que li do autor. A obra é uma transcrição de dez palestras que Philip Yancey deu ao redor do mundo. De forma genial ele com uma introdução + as dez palestras e uma conclusão, criou uma estrutura que faz a narrativa crescer a cada página, e ao final, alcança seu objetivo que é mostrar ao leitor a necessidade de buscar uma fé verdadeira. É um livro que me emocionou e impactou muito. Onde eu conheci mais da história de vida de Yancey e algumas de suas polêmicas opiniões.


3 – A Dádiva da Dor: Por que sentimos dor e o que podemos fazer a respeito, com Paul Brand, 1982

Li esse livro depois de fazer um levantamento das publicações em ordem cronológica do autor. Não sabia nada sobre ele a não ser que foi escrito em parceria com um médico chamado Paul Brand. Talvez por isso mesmo, eu não sei, ele foi muito muitoo surpreendente para mim. Sem dúvida um dos melhores livros que já li nessa vida, é o tipo de livro que deveria ser um best-seller mundial. A partir dessa leitura, a dor e o sofrimento passaram a ter um novo significado na minha vida.


[continua…]

KELLY OLIVEIRA BA.

Instagram | SkoobListography  | Twitter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s