2 Comments

  1. Adivinhe quem quer muito ler alguma coisa desse cara mas está com medo de não gostar.
    Esse trecho me fez pensar, lembrei da velha máxima de “se ame deixe livre, deixe ir” e também me questionar, como eu vejo o amor? Talvez em sua forma mais pura ele não signifique, realmente, proximidade física, mas sim algo mais intangível, tem mais a ver com bondade, se você ama você deseja o bem, independente se a pessoa está próxima ou não. E muitas vezes o egoísmo de querer a pessoa próxima da gente acaba fazendo mal a ela, então talvez a distância seja realmente melhor… enfim, viajei um pouquinho aqui hehehe

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

    1. Rudi acredite, eu entendo completamente uma pessoa que não goste das obras do Franzen. Acredite, tem todos os motivos para não gostar mesmo: o autor é prolixo, empolga em vários assuntos desnecessários (quem quer saber de meio ambiente, vida dos passaros, investidores da Lituânia… são temas espalhados em seus livros), te deixa para baixo, até hoje não consegui gostar de nenhum dos personagens criados por ele (me identifico com eles as vezes mas não gosto disso também) etc etc… Mass seus livros, as histórias, os personagens, as tramas são um retrato perfeito do ser humano ocidental do final do sec XX e inicio do sec. XXI, são um retrato desagradável mas perfeito, da loucura que o mundo está… e nesse retrato sempre tem uma família: pai, mãe, filho, filha e o resto da parentada… tudo o que ele retrata flui daí…

      Enfim, tinha tudo para eu não gostar, mas não consigo. É como ver um retrato antigo que dói mas ainda quero ver rsrs.

      Sobre a citação, o contexto é a relação de pai e filho. Lembre daquele livro “As cinco linguagens do amor”, acho que vou ler.

      Ps. Se for ler Franzen, não comece por “As Correções”, escolha “Tremor” (meu preferido até agora) ou “Liberdade”.

      Curtir

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s