Nota ao leitor

As postagens dessa semana sairão na quarta e na sexta 😉

2 Comments

  1. Oi Kelly, como não consigo comentar na postagem sobre o conto da Conceição (não sei se é proposital, mas não é a única postagem na qual não aparece o campo para mim), vou comentar aqui.

    A quantidade de Oxuns, Orixás e sei lá mais o que no conto também me causou… desconforto, na falta de palavra melhor, mas fico feliz em dizer que os demais não tem esse apelo, tem um pouco de feminismo, mas bem menos do que muita coisa que vemos por aí e tem bastante apelo ao movimento negro, esse é sim o foco de todo o livro, do preconceito sofrido e tals, ironicamente eu achei estranho a forma que a autora usou para falar desse preconceito, ao invés de quebrar o preconceito de “negro bandido” seus personagens são, em sua maioria, bandidos, traficantes, assassinos, prostitutas e cafetões(inas). E os poucos que não são são tratados como tais…Sei lá, vou fazer uma comparação bem idiota mas espero que me entenda, é como querer dizer que um tijolo voa enquanto mostra ele cair. Ou, como o fato do “negro bandido” não ser real, talvez uma analogia melhor seja prender um pássaro na gaiola para falar que ele é livre

    Curtir

    Responder

    1. Oi Rudi! Muito obrigada por ter avisado dos comentários, não era proposital não, era um erro mesmo. Corrigido!

      Então, bom saber que os demais não tem esse apelo religioso, mas infelizmente o que você falou depois não me animou nada continuar a leitura.

      Não sei se ficou claro, mas o meu problema não é falar de preconceito etc, o meu problema é como os autores fazem isso… Com certeza é assunto que vou amadurecer e falar mais aqui no blog.

      E entendi perfeitamente o que você quis dizer com o tijolo, concordo, é isso!

      Abs.

      Curtir

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s