TOP 10 Postagens mais acessadas de 2019

Olá a todos! Estamos chegando ao fim de 2019, um ano que para muitas pessoas foi difícil e falando mais diretamente… para mim foi muito difícil.

Ter o hábito da leitura é bom por muitos motivos, e de maneira pessoal, posso dizer que um deles é que não importa o que esteja acontecendo estou sempre lendo. E a leitura realmente me ajuda a peregrinar por esse mundo. Não como um escape somente (como alguns gostam de dizer torcendo o nariz para quem está sempre com um livro na mão), mas por vezes, como uma maneira segura de não me acomodar, não permanecer na bolha, não ser sugada pela rotina. Ler é uma maneira de expandir sempre. “A vida é curta mas não precisa ser pequena.”

E esse blog, esse pequeno espaço na internet, que sigo atualizando desde 2014, tem grande participação nessa experiência literária. Sejam resenhas, sejam outros textos, os posts são sempre resultado das minhas leituras, sendo o blog então, parte do meu próprio hábito de ler.

E o que me deixa mais feliz é saber que várias pessoas fazem parte desse meu hobby. Deixo meu muito obrigada a você do outro lado da tela, por acompanhar esse blog; e aos meus amigos Ana, Danilo e Dafne, que me confiam os seus textos em primeira mão e escolheram publicá-los por aqui. Uma verdade sobre a leitura que aprendi cedo: é que ela une pessoas 🙂

O que aconteceu no CAFÉ E BONS LIVROS esse ano? Gostaria de relembrar os 10 posts mais acessados do ano:

TAG Livros encalhados na estante

Olá! Em resposta ao Rudi do Hiattos, resolvi responder essa tag. São algumas perguntas interessantes para refletir sobre o nosso consumismo de livros e descontrair um pouco – com ênfase no último porque parar de comprar livros a gente não vai parar 😀 :

Resenha livro: Para que serve Deus de Philip Yancey

Meu primeiro contato com o Philip Yancey foi em 2017, com o livro “A pergunta que não quer calar”. Na época eu estava estudando o livro bíblico de Jó e começando a procurar material sobre o problema do sofrimento – se Deus existe por que sofremos?. O livro era curto, a leitura foi rápida, mas […]

Resenha livro: Sem Medo de Viver de Max Lucado

Em certo sentido, o medo é importante: é uma proteção natural. Mas às vezes ele foge do controle… Você já sentiu um medo exagerado? Eu já. Acredito que a maioria dos medos excessivos estão relacionados à violência. E isso não é à toa, pelo menos não aqui no Brasil. Eu senti esse tipo de medo.

Filhos da Violência

Uma autoridade que abusa não nos faz ver Deus como protector. Lutamos a vida inteira com as imagens que insistem em ficar gravadas na nossa mente. Dizemos vezes sem conta, para nós mesmos, que já passou. Já não voltará a acontecer. Mas só Deus sabe o quanto lutamos com o sentimento de culpa, medo e […]

Vivo

Não queria atravessar crises existenciais. O melhor mesmo era saber todas as técnicas para lidar com a ansiedade e o pânico. Ou, até mesmo, compreender na plenitude quem sou eu.

6 livros de Não-ficção para 2019

Para esse ano, resolvi não estabelecer metas específicas de leitura. Entretanto, acabei fazendo uma lista de prioridades por assunto/tema para me ajudar no percurso – e não perder o hábito das listas 🙂

FILME: O Livro de Eli

*Esse texto pode conter spoiler do filme Um mundo pós-apocalíptico. A maioria das pessoas morreram. Os recursos para a sobrevivência são escassos. Nesse cenário, existe alguém que resiste às dificuldades climáticas e ao caos generalizado com um propósito maior: Eli, representado por Denzel Washington.


*Créditos imagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s