As melhores leituras de 2019 – não ficção

Olá! Final de ano é sempre uma mistura de emoções, uma rememoração do que foi o ano que se passa e uma expectativa pelo que há de vir. Eu particularmente gosto de viradas de ano. Que a gratidão a Deus pela oportunidade de cada dia seja o nosso maior grito. Esse é também o momento das várias listas rss. E aqui vai a minha lista de melhores leituras do ano, uma lista que sempre acaba refletindo um pouco do que foi o meu ano.

Dessa vez, influenciada pela Aimée do canal Chave de Leitura, decidi compartilhar minha lista em três posts: os melhores livros de não ficção, os melhores livros de ficção e por último, os melhores contos de 2019.

Vou começar!

Segue abaixo os melhores livros de não ficção que eu li em 2019 pela ordem de leitura:

Para que serve Deus, de Philip Yancey – Foi o meu segundo contato com o autor e o pontapé que me fez começar o projeto “Lendo Yancey”. Livro incrível! Yancey é um escritor excelente, instigante… e os temas abordados nesse livro são mesmo para confrontar qualquer leitor. É um autor polêmico, inclusive, algumas pessoas nas redes vieram conversar comigo sobre isso, mas como escrevi no meu texto de impressões sobre “Para que serve Deus”: não são tanto as respostas do Yancey até agora que me fazem continuar interessada em sua obra, mas as questões difíceis que ele levanta, me fazendo pensar em diversas coisas que de outra forma não se daria. Sigo lendo Yancey em 2020 com certeza 🙂


Quando os problemas aparecem, de Philip Ryken – Eu passei por uma situação difícil esse ano, um problema de verdade; e navegando pelo site da amazon quando li esse título da editora Fiel não pensei duas vezes em ler o ebook. Era a hora certa de fato!! Louvado seja Deus pela vida do autor, pois essas páginas foram de grande consolo para mim naquela situação. Gostei tanto que acabei adquirindo também o livro físico. Recomendo muito!


Can I Have In My Life?, de R.C. Sproul – Essa foi uma leitura do meu projeto da série “Questões Cruciais”, que me surpreendeu muito. Quando peguei esse livro para ler pensava que Sproul ia seguir uma linha já conhecida, mas não. É um livro tão curto, porém grande em valor. Esse livreto fez muita diferença na minha vida.


O lugar da espera na vida cristã, de Vanessa Belmonte – Li esse livro no mesmo mês do seu lançamento, portanto fui uma das suas primeiras leitoras haha. Gostei muito! Foi mesmo uma ótima estreia da Vanessa Belmonte e outra coisa muito legal é que eu pude falar isso a ela pessoalmente, pois a conheci na igreja Esperança aqui em BH. Super recomendo!!


A Dádiva da Dor, de Paul Brand e Philip Yancey – Uma das melhores leituras que fiz na vida. Também faz parte do projeto “Lendo Yancey” e acho a leitura essencial para entendimento do todo da obra do autor. O livro se trata das memórias do médico “Paul Brand” que trabalhou muitos anos com pessoas vítimas da lepra em Vellore/Índia. Aprendi muita coisa lendo esse livro e é um dos que eu recomendo para todo mundo por onde eu passo.


Justificação e Regeneração, de Charles Leiter – Outro livro da editora Fiel que entrou para minha lista de favoritos da vida. Todo cristão deveria ler esse livro!! Nem tenho palavras para descrever a forma incrivelmente profunda e simples com que Charles Leiter no decorrer das páginas expõe teoria e prática das doutrinas básicas que fundamentam a salvação no cristianismo: justificação e regeneração. É muitoooo bom!


Amigo de Pecadores, de Rich Wilkerson Jr. – Também lançado em 2019. Comecei a ler porque achei o título interessante, sem muitas expectativas e acabei me surpreendendo. Gostei da escrita, do humor despreocupado com que o autor abordou tantos assuntos da vida cristã. Ele escreve se aproximando do leitor, como “gente como a gente”… sensacional!


Esse é o último post do ano. DESEJO UM FELIZ ANO NOVO A TODOS! QUE DEUS NOS ABENÇÕE NESSE PRÓXIMO ANO!!!

*Créditos Gif cabeçalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s