Trechos de: Sara e Suas Filhas de C.H.Spurgeon

“Talvez Abraão não houvesse sido tudo o que Abraão foi se Sara não fosse tudo o que Sara era.”

“Muitas mulheres cristãs manifestam uma glória de caráter que não é encontrado em nenhum homem público. Estou certo de que muitas vezes uma flor “que nasce sem expectativa de ser vista” e, como nós pensamos, “esbanja a sua fragrância no ar do deserto”, é mais formosa do que as belezas que reinam na estufa e são a admiração de todos!”

“Uma mulher é levada a ser corajosa, mas a graça Divina nunca a torna magistral e dominadora.”

“Conforme a virtude é exigida, assim ela é produzida. Se as circunstâncias exigirem coragem, Deus faz seu servo ser heroico. Se as circunstâncias exigirem grande modéstia e prudência, modéstia e prudência são concedidas.”

“Havia dois frutos da fé em Sara: ela fazia o bem e não temia nenhum espanto.”

“Manter um estado equilibrado da mente é uma coisa a ser buscada, como jardineiro deseja uma temperatura uniforme para suas melhores flores.”

“Uma vez que vocês estão com medo, não podem julgar com sabedoria a respeito da melhor maneira de agir. Vocês geralmente fazem o mal quando estão assustados e não confiam em Deus.”

“A calma da mente é a mãe da prudência e da discrição.”


Fonte: Sermão nº 1633 de C.H.Spurgeon, pregado em 1881, sobre o textos bíblicos de Isaías 51:2 e 1º Pedro 3:6 – Tradução por Camila Almeida, O Estandarte de Cristo, 2016

2 comentários em “Trechos de: Sara e Suas Filhas de C.H.Spurgeon

  1. Abraão não teria tido aquela disponibilidade sem Sara ser assim, tal como Maria não teria tido aquela evolução sem a compreensão de José. Dois exemplos de como a solidariedade dentro da família, o que implica sacrifícios, é fundamental para o equilíbrio. Infelizmente o mundo moderno tem dado muitas machadadas no amor cristão e destruído muitas famílias por valorizar o egoísmo como um direito em detrimento do altruísmo como um dever.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s