Lições de um leito de hospital de John Piper #78

Se Deus responde à sua oração por cura com um “ainda não”, esteja certo de que a aflição não é um desperdício. Ele está realizando um tipo de cura que durará por toda a eternidade.

Esse é um exemplo de livro, livrinho na verdade, que me interessei pelo título. John Piper é um autor que gosto muito, mas o que me chamou atenção total foi o título.

Essa é uma obra escrita especialmente para pessoas enfermas e hospitalizadas. A linguagem é incrivelmente doce e sincera. O conteúdo acredito, relevante o bastante para realmente fazer diferença na vida de pessoas nessa situação. E quando digo pessoas nessa situação, são cristãs ou não cristãs. As palavras dessa pequena obra, mesmo escritas por um pastor, são direcionadas a todos sem nenhuma distinção.

O livro conta com um prefácio escrito por uma mulher que ficou tetraplégica aos 18 anos depois de um acidente e lutou durante sua vida com um câncer e dor crônica. Seu nome é Joni: “Não importava o que acontecesse, decidi que aquele hospital seria uma academia de ginástica para a minha alma, um campo de batalha para minha fé e um campo missionário para Deus.”

Na primeira parte John Piper fala sobre o que acredita sobre a vida e a morte, sobre o bem e o mal, e sobre Deus. Ele comenta as dez crenças que levou para o hospital quando ele mesmo passou por esse calvário – John Piper conta sobre seu diagnóstico de câncer na próstata e coágulo no pulmão. A primeira crença é a confiança que a Bíblia é a Palavra de Deus, um trecho que achei maravilhoso e acabei transcrevendo lá no Medium (clique aqui para ler)

Na segunda parte, ele conta então as dez lições que aprendeu durante seus dias no leito de um hospital. Cito alguns trechos:

“Deus ainda cura. Às vezes ele cura milagrosamente. Às vezes, cura através da medicina. Deus não promete curar toda enfermidade nesta geração. Quando a Bíblia diz: ‘… pelas suas feridas fostes sarados’ (1Pe 2.24), não especifica quando.”

“Médicos, enfermeiras e membros da família fazem planos para você. Mas só um plano é seguro. Aquele que dá um significado inabalável e eterno para sua vida. ‘Há muitos planos no coração do homem, mas o propósito do SENHOR prevalecerá.’ (Pv. 19.21)”

“Devemos pedir a ele, sem hesitação, por cura e alívio da dor. Devemos confiar no tempo de sua resposta. Mas principalmente devemos entender com alegria que, além de toda dúvida, ele curou a enfermidade mais profunda de todos aqueles que nele confiam: a doença condenatória do pecado.”

Ao final, como é de costume do autor, ele compartilha uma linda oração com o leitor. Simplesmente amei esse livro. Lições de um leito de hospital é uma pequena pérola que vou guardar para a vida.

+INFO LIVRO: Lições de um leito de hospital | Autor: John Piper | São Paulo: Editora Vida Nova, 2017 | 80 páginas

Classificação: 5

Comprar: Amazon, Estante Virtual

4 comentários em “Lições de um leito de hospital de John Piper #78

  1. Oi Kelly,
    Também gosto muito do John Piper, mesmo tendo lido pouca coisa dele. Acho que ele fala da vida com uma paz e compreensão admiráveis. Esse parece seguir a linha de um que li há uns dois ou três meses chamado O Coronavírus e Cristo, a editora fiel estava disponibilizando o e-book.
    Fiquei curioso sobre esse “Medium” o que seria??
    Abraço!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s