BIBLIOTECA DA ANA: A Arte e a Bíblia

“A arte e a Bíblia” fez parte da minha literatura do ano passado. Apenas consigo falar a respeito dele agora pelo facto de ter passado muito tempo a reler conceitos e insights que o autor descreve com profundidade e objectividade.

Trata-se de um livro onde, em poucas páginas, Schaeffer traz uma concisa observação da abordagem bíblica da arte. Deste modo, sim, a perspectiva do seu raciocínio é bíblica, mas com uma forte argumentação para despertar cristãos que teimam em viver alienados num mundo que respira arte – seja ela qual for.

O livro é repartido da seguinte forma: na primeira parte é explanada uma teologia bíblica da arte, trazendo uma clara consciência da necessidade de expressar o Criador (não apenas dentro do espectro religioso), apontando para como Ele deseja que o mundo seja repleto de tal; já na segunda, o autor traz consigo onze perspectivas pessoais acerca da arte, com o foco de mostrar o quanto ela é importante para o movimento e relação entre as pessoas.

Schaeffer executa com excelência o seu objectivo. Com ele aprendi que já que o Criador tem profundo interesse na arte e permite ao homem que a expresse livremente, quem somos nós para condicioná-la ou ignorá-la. Ela está em todo o lugar, assim como o seu Criador.


+INFO: A ARTE E A BÍBLIA | Autor: Francis A. Schaeffer (1912-1984) | Editora Ultimato | 76 páginas

Compre: link edição brasileira

Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s